Onde a poesia tem cheiro de café...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Com 2 Comentarios
Hoje amanheci sem forças para lutar. 
Resultado: ganhei o dia! 

Adriano Alves

+1

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amanhecer (acordar toda manhã) pode ser um fardo muito pesado. Muitos amanhecem para ver o dia sempre igual. Sem esperanças de ver a vida profissional decolar, sem disposição para estudar mais, sem força para ser um ser humano excelente, sem elã para ser um bom amigo, sem feeling para ler bons textos, sem, sem, sem...
    Eu poderia falar de cem mil outras coisas, mas estou sem força para lutar com tantos “sems”. Este “Hoje” parece ser uma constante eterna, ou seja, na soma de todos os “hojes” se amanhece sem força. Que cena trágica. Não ter força para lutar, para viver, para amar, para namorar, sem ter forças para ter uma relação sexual onde o parceiro seja o alvo que se tem para dar prazer, nada de egoísmo ‘ejaculativo’.
    Amanhecer assim é terrível. É por isso que falta força para lutar. Lutar para que? Já que o dia amanheceu sem força?
    A resposta está no poema. Em um primeiro olhar, o “amanhecer sem forças para lutar” é algo ruim, mas ele sugere, também, que para ganhar certas coisas, é preciso amanhecer sem forças, ou seja, amanhecer sem forças pode não ser algo negativo, mas uma forma de rever o dia que amanhece. Em outras palavras: amanhecer sem forças pode ser, na verdade, amanhecer com as armas apontadas para baixo. Amanhecer sem gana para ganhar os argumentos. Sem desejo de querer estar certo em tudo. Sem a pretensão de querer ter respostas para tudo. Sem aquela ideia de que o mundo é igual ao que pré-determinamos na nossa cabeça. Sim, amanhecer sem forças para lutar, pode assumir um caráter positivo.
    Perceber o “amanhecer sem forças “ dessa forma, pode ser a mente se abrindo para um novo tempo e quem sabe o resultado seja: ganhar a namorada, ganhar os amigos, ganhar a vida, ganhar a mãe e pai, ganhar os filhos (as) etc.
    Amanhã quero amanhecer sem forças. Que venham muitos “amanhãs” com estes princípios.
    Amanhecer sem forças para lutar é ter a capacidade de ver em novos tempos, amanhecidos sem forças, novas coisas que podem ser vividas.
    Resultado: ganhar a vida!

    ResponderExcluir

Postagens populares