Onde a poesia tem cheiro de café...

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Aqueles Olhos

Com 1 Comentario
A janela da alma agora é escuridão.
Sem cor, sem contorno, nada vê, tudo não poderá ser visto outra vez.
Os olhos que me olhavam menino, não poderão mais olhar-me homem feito. 
Tudo é escuridão agora!
Estes olhos que vigiavam para me proteger do bicho papão, agora são cegos. Nada poderão contemplar. Nada poderão dizer  mais aquelas falas que só os olhos falam.
Olhos cegos não podem ver.
Lágrimas correm dos olhos que enxergam estes olhos que agora são cegos.

João Batista.

Texto redigido quando o autor soube que a mãe dele não iria enxergar mais devido à um glaucoma. 

+1

Um comentário :

  1. O Nervo óptico em estado de compressão, nada é visto mais. Ao abrir os olhos, ela pergunta se ainda é noite. A noite dos olhos dela agora é eterna e meu coração chora, grita, lamenta, acelera, pergunta, morre, morre, morre, morre, morre...
    Se eu pudesse dividir a carga! Tenho dois olhos, daria um para ela. Tenho órgãos saudáveis, daria alguns para ela, mas a vida não funciona assim. Certas cargas não podem ser compartilhadas e meu coração chora, chora, chora, chora, chora, chora...
    “fiê! Ainda está noite?” – ela pergunta para mim e eu me quebro em todos os pedaços possíveis. Que noite mais escura é a de quem já não pode ver as cores do dia, tudo é noite de escuridão profunda.
    Agora o pouco de audição ouve minha voz. O tato sente o meu toque e o olho, de noite escura, tenta contemplar minha face e eu vejo tudo cheio de dor, de dor, de dor, de dor, de dor, de dor...
    Vez por outra o médico diz que ela gritou meu nome. Como eu queria dar toda a vida que a vida negou a ela.
    O maior clichê do mundo é uma verdade gritante: quando o final se aproxima, a gente pensa no começo.
    Mãe - fiê! Ainda é noite?
    Filho – tá meio escuro, mãe! (mente o filho com a voz embargada).
    Mãe – amanhã você vem outra vez?
    Filho – sim!
    Mãe – a mamãe te ama!
    Filho – eu sei mãe (lágrimas correm em silêncio).

    ResponderExcluir

Postagens populares